Sobre o que ainda não se sabe

Essa imagem é a inspiração e o texto completo.
Arte de Alex Ross


As pessoas que conhecemos hoje podem não representar nada do que será mais característico nelas no futuro. Os traços mais marcantes da personalidade de alguém, suas características físicas mais singulares, seus chavões inconfundíveis, os feitos que consagraram sua reputação... O que será a  peculiar marca pessoal, a identidade, hoje, pode nem estar em processo de formação. Pessoas não são previsíveis e imutáveis.

Na infância, os amigos do pequeno Albert Einstein não podiam imaginar que aquele garoto teria sua imagem eternamente associada a um bigode. Que examinador da academia de artes poderia supor que estava reprovando o jovem órfão que seria o futuro reverenciado ditador alemão Adolf Hitler? O tímido e imaturo Clark Kent, habitante de uma fazenda de uma pequena cidade do interior, poderia se enxergar como o  poderoso Superman, o herói embaixador da paz intergalática que viria a ser um dia?

A vida é surpreendente ou o destino é implacável?


2 comentários:

Lidiane Ferreira 1 de março de 2011 às 09:09  

Somos hoje o que imaginamos ser na infância? Poderíamos ter a mente limitada ao pensamento de que seremos, no futuro, uma coisa milimetricamente preparada desde o passado até agora e além do agora. Mas não.

Podemos ser muito mais do que imaginamos. Podemos fazer muito mais do que acreditamos(nossa, parece auto-ajuda essa frase aí =S)Mas é a verdade: o nosso destino pode mudar, podemos tomar novos rumos de acordo com nossas escolhas.

E você, é hoje o que imaginava ser há dez anos atrás?

Victor Dias 1 de março de 2011 às 10:18  

Gênio! auahuahauaahau...
O destino é implacável. Ele não leva em conta pessoas, projetos, búzios. Ele é vaidoso demais pra se deixar levar por quem, na verdade, está sob o julgo dele. Por essa vaidade do destino que a vida é surpreendente...

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.