Cosmopolitas

Elas são lacostianas, dolcegabbanianas, guccianas seus signos (ou seus humores) são determinados pelo símbolo que ostentam na camisa. Andam indiferentes a tudo, ignorando, como se fosse possível, o ar que respiram. Algumas tem souvenirs, Justins cópias da penúltima temporada de malhação, aqueles que mal conseguem dar atenção às suas damas e ao seu milk shake do bob's ao mesmo tempo. No período letivo são abatinadas como Vieiranas, Salesianas, Sartrianas, Mendelianas , mas no fundo do seus olhos ,atrás das sobrancelhas grossas, há um quê de cansaço que foi arrancado das costas da pobre empregada, que por aquela tarde não é obrigada a escutar as suas aporrinhações. Nas férias, saem todas iguais, como se continuassem fardadas, mas pagam mais caro e procuram mais pelas suas novas roupas. São as mesmas saias, sapatilhas, sandálias e etc.Enfim, sua origem é reconhecida tanto em Peri-peri quanto em Paris. Estão sempre a procura de um romance lunar, mas acabam com o garotinho da 8ª B que pega todas as meninhas, sabe 3 acordes no violão e joga bola com tênis de skatista. Fúteis e mimadas as meninas do Salvador Shopping, mas basta uma esticada de pescoço por cima de um ombro amigo que esse texto nem é meu...

9 comentários:

Edom 29 de dezembro de 2010 às 23:46  

Isso me irrita porque não acontece somente lá...

Vagner Amaral 30 de dezembro de 2010 às 00:22  

#filosofiadocapuccino :)

Amanda 30 de dezembro de 2010 às 00:35  

iuahsuiahiuhaihuaihs
já sei o que vocês fazem lá..

Lidiane Ferreira 30 de dezembro de 2010 às 01:03  

Na cultura de massa, as pessoas são definidas pelas marcas que usam =S

Kiko Pereira 30 de dezembro de 2010 às 08:18  

Êpa... alto lá Amanda!!! Isso não tem qualquer elo com a quarta cultural. Cuidado com os julgamentos precipitados sobre nosso encontro semanal!!! Hehehehehe!!!

Bárbara Fontes 2 de janeiro de 2011 às 14:39  

Bi,

Excelente maneira de perceber, compreender e interpretar o mundo à nossa volta. Apesar de que acredito que podemos enxergá-lo de outra forma.

Beijos!

Kaká Dias 17 de janeiro de 2011 às 17:35  

Sorte das "Burguesinhas Suburbanas".
Podem até se dar o luxo de serem rotuladas de lacostianas, Guccianas e outras anas mais, ainda que seja na própria periferia, as IMITAÇÕES estão aí para isso.
Uma pena que a sua maioria ainda pensa que estar em evidência é colocar uma calça Calvin Klein, ou usar uma bolsa Louis Viton, infelizmente aposto que nos seus modernos aparelhos de áudio elas ouvem pagode, assistem somente Malhação e seu livro de cabeceira é...é... nenhum!!!!
Desculpa, salvo aquelas revistinhas teens, que trazem na capa Justin e Luan Santana.
Acho que é mais ou menos assim!

Davi Nadier 7 de abril de 2012 às 22:38  

papo retíssimo...dirigido às patys zumbilóides que não dão bom dia ao porteiro

Davi Nadier 7 de abril de 2012 às 22:39  

papo retíssimo...na cara das patys mongolóides que mal dão bom dia

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.