Whisky, cachaça, tequila, rum e REDBULL

Eu fico impressionado com o poder de convencimento da internet. Realmente essa ferramenta veio pra revolucionar o mundo e tem demonstrado seu poder quase que infalível. Parece uma grande loja de departamentos, onde são disponibilizados todos os tipos de mercadoria. Um prato cheio pra quem gosta de fartura.

Contudo, temos que enxergar que coisas sombrias e um tanto quanto inusitadas acontecem por aí. Lembro bem de um movimento feminino que teve, onde um e-mail era disparado para a trupe das mulheres. Este e-mail dizia mais ou menos assim: “Onde você guarda sua bolsa quando chega em casa? Responda essa pergunta apenas colocando o local no perfil do Orkut, no MSN, no Facebook e demais redes sociais. Um detalhe: não divulguem este e-mails pros homens para eles ficarem curiosos.”

Acreditem: consegui enxergar um grupo de meninas saltitando, batendo palmas e dando gritinhos agudos e irritantes (a tradução dos gritos é “amigas somos demais!!!”) comemorando o sucesso da operação. Daí vêm as indagações, meninas:

Qual o objetivo disso? Quem conseguiu iludi-las que isso seria eficaz? E hoje? O que isso trouxe pra vocês?

Algum tempo depois e me deparo com várias meninas colocando nas frases do Orkut: “Redbull”, “Whisky”, “Tequila”, “Gim”, “Rum”, etc. Vou deixar aqui um Link da possível fonte dessa “nova” “moda” feminina. É um texto que fala sobre mulher versus bebida, associando personalidade feminina ao tipo de bebida. Na lista não tem Redbull, o que me fez pensar numa possível leitura de personalidade da mulher que se identificou como tal:

1) As santinhas que não bebem ou que pensam que se associar o nome à bebida alcoólica serão excomungadas.

2) Aquelas que pensam que estão tão acima dos homens que eles terão que criar asas para alcançá-las

No fim aprendi uma coisa: não misture mulher com bebida, bolsas e, principalmente, internet! O resultado é daí pra pior. Prefiro confiar no brother abaixo:


Pô, mulherada... Acorda aí, né? Vocês não aprendem nunca!

5 comentários:

EF 14 de janeiro de 2011 às 16:45  

Muito bom, pra variar. As mulheres realmente não aprendem, infelizmente... O pior é que nós muitas vezes também vamos na onda, que o diga Adão...

Kiko Pereira 14 de janeiro de 2011 às 17:02  

Mulheres são maravilhosas. Isso é indiscutível. Mas boa parte delas dá um mole retado com essas coisas.

Victor Dias 14 de janeiro de 2011 às 17:55  

Algumas não conseguem despertar a curiosidade do homem da forma tradicional,aí se engajam nessas correntes de férias

ana luiza 19 de janeiro de 2011 às 10:08  

oi, recebi uma mensagem no orkut que continha:

"
(...)
Tequila: Estou solteira
Rum: Eu sou uma mulher "touch and go"
Champagne: Eu sou uma mulher compromissada (noiva)
Redbull: Eu sou uma mulher em um relacionamento
Cerveja: Eu sou uma mulher casada
Vodka: Eu sou a "outra"
Sprite: Eu sou uma mulher que não consegue encontrar o homem certo
Whisky: sou uma mulher simples, mas com amigos que não param de festejar
Licor: Eu sou uma mulher que queria estar solteira
Gin: Eu sou uma mulher que quer se casar
(...)"

Daí passei a ver um monte de meninas da minha rede de amigos colocando "tequila" "redbull"..
¬¬

Mais uma modinha sem fundamento. E na mensagem ainda fala sobre ser uma sugestão para a conscientização do cancer de mama ¬¬.

Rebeca 22 de janeiro de 2011 às 00:15  

Pois é tbm recebi essa msg no orkut. Os homens n sabem pq a mensagem eh enviada privada para as mulheres. Maior paia, pq n tem essa de mulher lutar contra o câncer de mama, todos estão em prol dessa causa. E as mulheres deveriam se mobilizar para algo mais produtivo, como a violência física, simbólica e cultural da mulher. Nenhuma mulher reclama da mídia que nos impõe como um objeto sexual, por exemplo...enfim, não concordo, não apoio e vou de encontro!

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.