Cartas


10 comentários:

Lidiane Ferreira 16 de novembro de 2010 às 10:06  

Se eu soubesse grafologia, analisaria sua caligrafia agora mesmo rsrs Brincadeira! Ou não. rsrs

Cartas escritas à mão são nostálgicas, mas são tão interessantes. Até há pouco tempo atrás, escrevia para uma amiga (e ele também mora em Salvador rs). Era uma ansiedade esperar a cada dia por uma carta no correio.

Quanto às cartas nunca enviadas... nossa, quem já não fez isso? Acho que todo mundo tem uma carta não enviada, um bilhetinho sem destinário, um email no rascunho, algo que queria ser dito, mas que fica preso na esfera do pensamento...

Quanto às não respondidas... a vida tem dessas coisas. Mas o melhor é nunca parar de tentar... até que alguém envie uma resposta. Pode ser ruim, pode ser boa. O silêncio também diz muito. De repente foi o medo de responder ou simplesmente não saber o que dizer, ou simplesmente não entender o que o outro quis dizer. Existem muitas possibilidades, escolha a que mais condiz com seus pensamentos e sentimentos.

Anônimo 16 de novembro de 2010 às 11:41  

Me apaixonei pela sua letra!Ass: Sua eterna admiradora

Anônimo 16 de novembro de 2010 às 17:25  

Como eu queria ser esse papel, para você repousar essas suas mãos em mim...

Liz 16 de novembro de 2010 às 20:54  

Excelente texto Jêrri! Eu tbm aprendi a dar um valor enorme às cartas escritas à mão... Nos tempos ''tecnológicos'' de hoje isso tá cada vez mais raro... O que é uma pena, porque não há nada mais significativo pra mim do que você dedicar um tempo a escrever nem que seja 5 linhas para alguém... Gosto muito de enviá-las, mas mais ainda de receber! O que, novamente, é cada vez mais raro hoje em dia. Hoje é muito mais fácil e rápido enviar um SMS do que parar pra escrever para alguem, mostrar a sua letra, as suas palavras, a tinta da sua caneta e o seu tempo gastos com alguém especial [ou não]. Também tenho uma caixinha,às vezes paro pra reler tudo que tem lá, tantas memórias, tantas coisas que mudaram e outras que continuaram. Sentimentos encaixotados que vão-se embora a cada nova tecnologia que surge...
Será q esses senimentos se adequam à tecnologia? Ou é melhor que eles sejam "caretas" e tradicionais, presos aos modos antigos?
Enfim, prefiro cartas à emails... Sentimentos escritos à digitados! ;)
Mais uma vez, parabéns. Vc escreve muito bem!

Naiana Santana 16 de novembro de 2010 às 21:33  

Essa semana recebi um bilhete de uma pessoa que talvez nem faça parte das pessoas mais próximas... Acabei por perceber que um papel conta muito mais do que qualquer presente! è uma lembrança que vai sempre vai estar ali pra gente relembrar de momentos que futuramente serão importantes para avaliarmos o quanto amadurecemos e que de fato: PRECISAMOS SEMPRE DAS PESSOAS! É uma pena que as pessoas tenham perdido o significado de concretizar os sentimentos no papel.
Parabéns pelos textos!

Victor Dias 17 de novembro de 2010 às 15:00  

eu sou um idiota da objetividade. Não gosto de cartas, não gosto de pegar em lápis e pra mim é um meio de comunicação completamente obsoleto. Deve ser culpa de minha caligrafia.

Victor Dias 17 de novembro de 2010 às 15:02  

Pera! Pera! Quem a admiradora secreta?

Nanda 22 de novembro de 2010 às 21:55  

Que letra mais linda! Qto às cartas que escrevi? Perdi as contas!

Raylaine 23 de novembro de 2010 às 18:43  

Esse post me inspirou assim que conversei com Jêh sobre ele... Adoro cartas!!! Mas também já me frustrei muito por escrever para pessoas que não valorizaram...

A inspiração foi tanta que resolvi escrever uma carta que ainda não decidi se vou entregar, mas só o sentimento que tenho ao escrevê-la já tá me fazendo um bem enorme... =P

Ótimo post e linda letra! =)

Anônimo 27 de novembro de 2010 às 18:01  

Jehiel arraasando coraçõees , powww !
Pegaddor da ibam - kkk

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.