Público

Falávamos sobre o quanto temos frequentado o Burger King ultimamente e no quanto isso é nutricionalmente comprometedor, mas passando por perto e com muita fome é impossível resistir. Entrei no drive in thru e esperei alguns minutos naquela fila demorada.Quanto mais perto se chega do caixa, mais tempo leva pra ser atendido, acredite. Daria pra ter feito corinho com a discografia completa dos Beatles. Depois de tanta conversa e espera, enfim, atendidos.

— Boa noite, senhor, qual é o seu pedido? 
— Me vê um n°9 quádruplo e... Cê quer o quê?
— Tanto faz, pega qualquer coisa aí...— respondeu ela ao meu lado.
— Ah, tá, pra você ficar reclamando depois? Não mesmo, escolhe aí.
— Pega a mesma coisa pra mim então.
— Pronto, um n°9 quádruplo e outro duplo. Ah, dois sundaes de morango também.
— Você poderia ter escolhido o pedido antes de chegar aqui, Jehiel.— retrucou ela no carona.
— Jehiel? Jehiel do Insanoscópio?— perguntou a moça do caixa. 
— Sim, sim, sou eu mesmo.
— Li seu último post, o da fazenda. Sempre leio seus posts.
— Nossa, que massa! Lê mesmo, é?
— Leio sempre sim, mas não gostei do último. Percebi que o que você realmente queria era explorar a questão de assumir os riscos e pagar o preço pra poder conquistar algo preciso. A idéia é interessante, mas você não desenvolveu bem.
— Puxa, percebi  isso também. Quando terminei, vi que deveria ter trabalhado mais os dois últimos parágrafos.— respondi debruçado no volante e meio perplexo.
 — Sei, entendo. Trinta  e três e setenta, senhor. À vista?
— Sim, sim.

Muitos minutos depois, retirando o pedido, ela se manifesta.

— Quer dizer que o "senhor" está famosinho, hein?— disse ela conferindo o pacote— Sundae de morango?! Eu queria de chocolate, Jehiel!!
— É morango e acabou, presepeira. E não coloca o refri no painel, senão cai e mela tudo de novo! 

Acordei, levantei e não me lembrava mais como esse sonho tinha começado e terminado. Isso dá uma raiva...

Jehiel Casaes

 

6 comentários:

Kiko Pereira 2 de dezembro de 2010 às 15:10  

Fiquei curioso e perplexo. Cuiroso pra saber quem é ela e perplexo por conhecer esse lado troglodita seu, meu brother! Esse texto vai ser diretamente processado pelo povo. Fácil, fácil: Você estava com sua namorada, noiva, esposa ou sei lá; ficou abismado por ter sido reconhecido como um dos membros do Insanoscópio...na verdade você se colocou como o único do Insanoscópio (teve seus 4 a 5 minutos de fama); falou do lado comum a toda mulher; e encerrou como um tremendo ogro.


E aí? Interpretei bem o texto? Hehehehe!!!

EF 2 de dezembro de 2010 às 15:42  

Macho, tu tá dando muito tapa nos backs =P

Victor Dias 2 de dezembro de 2010 às 22:05  

Você me surpreende sempre com sua genialidade, meu broder. Pra mim entrou no hall dos melhores textos do blog

Lidiane Ferreira 3 de dezembro de 2010 às 10:19  

Aliás, gosto muito de cada jeito de escrever dos blogueiros do Insanoscópio. Todos escrevem muito bem! =]

Agora só fiquei curiosa pra saber quem é ela... rsrs

Beijo!

Gabriel Casaes 6 de dezembro de 2010 às 22:46  

Jehiel com: Mulher, carro e recebendo reconhecimento por algo feito na vida.
Só no sonho mesmo.

Unknown 18 de dezembro de 2010 às 02:01  

Quando eu crescer, quero ser igual a vc... kkk

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.