Quem sabe?

"Só por isso você está triste?".

 Eu odeio ouvir isso, seja quando falam pra mim, seja quando vejo alguém ouvindo essa frase. Quem pode saber o tamanho da alegria ou da tristeza que vai dentro de cada um? Só Deus, meus caros, só Deus... 

Talvez quase tão infeliz quanto a frase acima só a: "Só por isso você ficou feliz?". Sentimentos não seguem regras logicamente racionais. Eles são e fim. Além de Deus, só o sentidor conhece seu mundo, o significado e o valor que cada coisa tem dentro dele.

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", diz assim a música. Isso demonstra por que só uma pessoa pode saber o que a entristece e o que faz transbordar a alegria que há em si.

1 comentários:

Raylaine 26 de dezembro de 2010 às 18:10  

Adoro essa música!!! É de Caetano, né? Eu sei que cito ela um monte de vezes no meu cotidiano me referindo exatamente a essa situação...

Esse negócio é complicado porque por mais que nos esforcemos pra valorizar o que há de diferente no outro, sempre tentamos avaliar as pessoas a partir da nossa experiência de mundo... E na maioria das vezes cometemos erros como esse de diminuir a intensidade de um sentimento ou tiramos conclusões precipitadas...

Embora tendo consciência disso eu sei que eu sempre volto a fazer a mesma coisa e já consigo me ouvir fazendo essa pergunta a alguém "Só por isso você está triste?" por mais que isso me incomode...

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.