Dialogue sur l'amour

O que é o amor? Alguns dizem que é um estado doentio, a busca de uma quimera, deletério da sociedade. A história mostra que já destronou reis – exemplo de Edward Windsor que abdicou ao trono britânico por amor a Wallis Simpson, fez Marco Antônio ir pra guerra por causa de Cleópatra, e Henrique VIII promover uma reforma religiosa para poder casar com Ana Bolena (embora saibamos que outros motivos além do amor martelavam a cabeça dos Tudor). Napoelão chegou a afirmar: ” Acredito firmemente que o amor faz mais mal que bem”. Ceifou a vida de jovens e depressivos Byronianos. Enfim, como disse Proust, ” Os que amam e os que são felizes não são os mesmos”.
Mas o amor é também o melhor do homem, a virtude dos corajosos e tudo aquilo que Camões escreveu. Faz de qualquer pedra um poeta, do suspiro uma rotina, e o mais egoísta encontrar a felicidade na ventura de outro alguém. Não há nada tão doce quanto o amor.
Bem, o final tá aberto a discussões. O que vocês pensam sobre o amor? Byronianos e Condoreiros, discutam!

0 comentários:

Postar um comentário

O Insanoscópio

O blog não tem estilo literário definido, nem assuntos limitados. Vamos falar de tudo e de nada; do velho e do novo; do engraçado e do sério. Ainda assim, vocês vão perceber o estilo de cada escritor de forma muito clara. Lê quem quer ler. Divulga quem curte e acompanha a gente. Se somente nossos amigos acessarem, estaremos no lucro.

Seguidores

Pesquisa

Tecnologia do Blogger.